Atenção

Para baixar os slids você precisa criar uma conta no 4shared ou logar no face.Depois siga os passos 1° Downlosd 2° free Download 3° Esperar os 20 segundos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

2º ANO GABARITO LISTA 1

Gabarito lista 1


1. D
2. D
3. A
4. A
5. D
6. B
7. Na era industrial, o avanço da ciência e da tecnologia permitiu o aumento da produção de alimento e o aperfeiçoamento da medicina introduziu a pratica assepsia e a prevenção de doenças por meio de vacinação. Esses dois fatores são colocados como responsáveis pelo aumento da população e da expectativa de vida
8. Em meados do século XX, o acelerado crescimento da população brasileira deveu-se às conquistas médicas e à conseqüente queda da mortalidade.
9. Rápido processo de urbanização; maior inserção da mulher brasileira no mercado de trabalho; disseminação do uso de pílulas anticoncepcionais; aumento do número de abortos provocados; esterilização de mulheres.
10. O envelhecimento da população é o processo de aumento da participação de idosos no conjunto total da população. No Brasil há um déficit crescente da previdência, pois grande parte dos trabalhadores (cerca de 50% em 2001) não contribui para o sistema previdenciário. Alem disso há aposentadorias milionárias e são praticadas fraudes contra o sistema.
11. A concentração da riqueza mundial nos países desenvolvidos; a crise dos países socialistas; o processo de globalização da economia, com alto índice de desemprego nos países subdesenvolvidos.
12. No final do século XIX, muitos europeus deixaram seu país de origem e migrarão para a America. Grande parte provinha do campo e partia em busca de um pedaço de terra. Atualmente, é os países mais desenvolvidos o destino da imigração proveniente dos países subdesenvolvidos.
13. Sim. Ao dissemina novos produtos e tecnologia de produção, a globalização econômica tem exercido forte pressão no mercado de trabalho criando desemprego em vários países do mundo, inclusive nos desenvolvidos.
14. Devido ao desemprego e à falta de perspectivas de melhorias de condições de vida no país, a cada ano mais de cem mil brasileiros têm procurado países desenvolvidos para se estabelecer temporária ou permanentemente. Os números de emigração superam de longe o da imigração.
15. Estados Unidos e Europa. Melhores salários, oportunidade de estudos, a busca por emprego, ou fugindo da violência de guerras e perseguições políticas ou religiosas.
16. Alemanha, França e Reino Unido.
17. Discriminação; humilhação; violência; perseguição por grupos políticos de extrema direita que propõe o repatriamento dos imigrantes.
18. Investir boa parte de seus recursos em educação e saúde, devido à grande porcentagem de jovens que a brigam. essas elevadas somas de investimentos poderiam ser aplicadas em atividades produtivas, ligadas à agricultura, à industria, aos transportes e etc.., que dinamizam a economia do país.
19. Segundo Karl Marx, as injustiças sociais e a má distribuição de riquezas entre as classes sociais seriam os verdadeiros responsáveis pela fome e pela miséria. Malthus subestimou a capacidade da tecnologia em elevar a produção de alimentos.
20. Pastor Protestante Thomas Robert Malthus