Atenção

Para baixar os slids você precisa criar uma conta no 4shared ou logar no face.Depois siga os passos 1° Downlosd 2° free Download 3° Esperar os 20 segundos.

sábado, 22 de maio de 2010

Gabarito 1° Ano 2° Bimestre Lista I

1) E
2) B
3) 01 + 08 + 16 = 25
4) C
5) A - Cadeia Himalaia - montanhas
B - Vale do Rio Gânges - planície
C - Península Decã – planalto

6)Porque dele depende a sobrevivência dos ecossistema e, portanto, de toda a biodiversidade do planeta. O solo possibilita a prática da agricultura e da pecuária,por meio das quais, se obtêm alimentos e matérias – primas para a sociedade.
7)Curvas de nível plantio direto, rotação de culturas, afolhamento. No caso do plantio direto, é necessário utilizar maior quantidade de herbicida, que é um tipo de agrotóxico e, portanto elemento prejudicial ao meio ambiente.
08) Não havendo movimentação ascendentes do ar, também não há dispersão de poluentes.
09)Petróleo e carvão mineral. Os derivados do petróleo são utilizados no abastecimento de motores de veículos automotivos, no aquecimento industrial e doméstico, na obtenção de energia elétrica, na fabricação de diversos artigos de plástico, tintas, medicamentos etc...O carvão mineral é usado principalmente na alimentação dos altos-fornos de siderúrgicas etc.
10 B
12)Clima desértico de vido à passagem de correntes marítimas frias em suas costas.
13)a) Clima Temperado, Hemisfério Norte (Verão entre junho e agosto)
b) Produtos Temperados e Trigo, Centeio, Cevada.
14) A
15) C
16) 01 + 04 + 16 = 21
17) 01 + 04 + 08 + 16 = 29
18) A
19) D
20) a) Fluxos mais ou menos ordenados de águas marinhas.
b) Quentes ou frias.
c) Frias - peixes grandes;
Quentes - grande número de peixes.
21) C
22) a) a diferentes níveis de insolação em função da posição geográfica ao longo do planeta. A insolação é maior próximo ao Equador, formando correntes marítimas quentes e à medida que se deslocam para as regiões polares, com menores índices de insolação, as correntes marítimas perdem temperatura, tornando-se frias.
b) Os litorais banhados por correntes marítimas frias são propensos ao surgimento de desertos, pois as águas frias têm capacidade de retirar umidade do ar deixando-o seco. Os ventos levam o ar seco para o interior dos continentes formando desertos.
c) A ressurgência é o afloramento de águas frias de maior profundidade na superfície em determinados locais, deslocadas por correntes submarinas que transportam grandes quantidades de plâncton, atraindo peixes, transformando-as em excelentes áreas de pesca.
23) E