Atenção

Para baixar os slids você precisa criar uma conta no 4shared ou logar no face.Depois siga os passos 1° Downlosd 2° free Download 3° Esperar os 20 segundos.

sábado, 22 de maio de 2010

Gabarito 7º Série/ 8º Ano 2º Bimestre lista I

1)Na América do Norte, o Golfo do México, que banha a região sul dos Estados Unidos.
2)Guanabara, no Rio de Janeiro.
3)A intensa movimentação das placas tectônicas por ocasião do Dilúvio, segundo o criacionismo, num curto espaço de tempo, deslocou as massas continentais, construindo dessa forma a configuração dos continentes. Com a visão evolucionista, o continente primitivo, denominado “Pangeia”, sofreu sucessivos rompimentos e deslocamentos, provocados pelas forças internas de nosso planeta durante longo período de tempo.
4)A porção oeste, no norte do continente, apresenta um relevo bastante acidentado. De oeste para leste, essas elevações estão constituídas por diversos alinhamentos montanhosos. O relevo da América Central continental apresenta suas maiores altitudes na região oeste, próximo do Oceano Pacífico. A porção leste é composta por altitudes bastante modestas e planícies costeiras. O relevo da América do Sul também apresenta suas maiores elevações na parte oeste do continente, isso se deve a movimentos tectônicos que formaram a grande Cordilheira dos Andes. Formando o assoalho do Oceano Pacifico, nas proximidades do continente americano.
5)Grande quantidade de lagos que foram formados pela ação das enormes geleiras que se deslocaram sobre essas terras.
6)Colorado localizado no oeste dos Estados Unidos.
7)No Golfo do México.
8)Rio Mississipi.
9)Rios Mississipi e Missouri.
10)Os climas da América do Norte variam com a presença de alguns fatores importantes como a latitude e a altitude.
11)Os aspectos físicos que representam o potencial de recursos naturais disponíveis em cada país.
12)Os avanços científicos aplicados à indústria foram fundamentais para o surgimento de uma economia dominante.
13)Porque se trata de um continente relativamente jovem no aspecto de autonomia política.
14)Estados Unidos e Canadá.
15)Lutas travadas pela conquista da independência das antigas colônias proporcionaram barreiras ao desenvolvimento de cada nação.
16)Porque alguns países investiram na industrialização. Assumem a função de alojar as multinacionais em busca de mão de obra barata e de outras vantagens que interessam às grandes empresas.
17)O setor não se modernizou o bastante para competir no nível com os países ricos.
18)Os sistemas de transportes e comunicação excluem a maior parte da população. Transportes coletivos superlotados, arriscando a segurança dos usuários.
19)Os Estados Unidos formam uma federação de cinqüenta estados e um distrito federal sob um regime presidencialista. Alasca e o Havaí.
20)Estava sujeito à repressão do império.